Renato Tavares será Coordenador Assistente de Rotary 23-25

O governador distrital 15-16 Renato Tavares participou de 17 a 19 de março, em São Paulo, dos treinamentos para Coordenadores Regionais e Coordenadores Assistentes Regionais do Rotary, da Imagem Pública, Fundação Rotária, End Polio e de Grandes Doações.

Ele já exerceu a função de Coordenador Assistente da Imagem Pública, Coordenador Assistente da Fundação Rotária e agora será Coordenador Assistente de Rotary. Renato Tavares fará parte da equipe do Coordenador do Rotary da Região 31, José Claudiney Rocco, governador 09-10 do Distrito 4630.

Estiveram presentes o atual diretor 21-23 do Rotary International Julio Santisteban Ojeda, o diretor 19-21 Mário César Martins de Camargo e Henrique Vasconcelos, que será diretor em 23-25.

“Foram dias intensos de treinamento, onde o próximo diretor do Rotary, Henrique, Vasconcelos, destacou dentre tantos assuntos, o Plano de Ação do Rotary (ampliar nosso impacto, expandir nosso alcance, aumentar o engajamento dos participantes de nossas atividades e melhorar nossa capacidade de adaptação), a atenção necessária aos clubes com menos de 20 associados – cenário que representa metade dos clubes do Brasil – e a desmistificação da Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI)”, explica Renato.

Nesse contexto, quando o Rotary dá ênfase à DEI, a primeira ideia que vem se refere à questão de gêneros, quando na verdade o assunto é mais amplo. Diversidade, Equidade e Inclusão diz respeito a um Rotary com mais diversidade de raça, com pessoas com deficiência, na inclusão de cadeirantes e pessoas de diferentes idades, classes sociais e profissionais, por exemplo e esta é uma das pautas que também será trabalhada ao longo do ano.

 

 

 

Fotos

Localizar site dos clubes