AGRO CIDADÃOS de Juranda
Através do Programa Agro Cidadão, produtores rurais podem contribuir com os projetos sociais e humanitários que ajudam comunidades no Brasil e no mundo.
Um exemplo dessa parceria é o Sítio Monte Sião, localizado em Juranda e que atua com a produção de grãos (soja e milho). Ligia Lilian Perri Ganacin, artes visuais de formação e agricultora de profissão, explica que investe no programa pela oportunidade “de contribuir em grandes necessidades, mesmo não estando presente a tanto trabalho gerado por cada projeto humanitário”, diz.
A propriedade não possui funcionários. “Temos diaristas em picos de safra, quem trabalha são eu, meu esposo e meu filho quando não está em aula”, explica Ligia, que também faz parte da diretoria do Sindicato Rural de Juranda e é uma das 17 coordenadoras Estaduais de Mulheres da FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná).
Sobre essa frente de trabalho, Ligia afirma que as mulheres estão se conscientizando da necessidade de participação, tanto nas decisões, como no conhecimento para acrescentar à propriedade, além de incentivo aos sucessores.
Fazenda São Roque – O agricultor Nery Luiz Demeneck da Fazenda São Roque trabalha com a lavoura de soja e milho. Além da contribuição para o Programa Agro Cidadão, a propriedade colabora também com a PROVOPAR.
Casado com Joelma, o agricultor explica por que é parceiro do Rotary. “Contribuir com projetos que atuam em ações voltadas às melhores condições humanas, além da preocupação com o nosso planeta, é o que nos motiva a participar”.
Se você é produtor rural e deseja fazer a diferença na vida das pessoas, saiba mais sobre nossos programas e seja um Agro Cidadão.
Mais informações em: https://abtrf.org.br/






