Governador indicado designado para 24-25 é de Marialva

Edgar Silvestre, mais conhecido como Deca, como gosta de ser chamado, foi escolhido para ser o governador indicado designado 24-25 do Distrito 4630.

Rotariano há 33 anos pelo Rotary Club de Marialva, Deca está bastante animado e otimista com a nova responsabilidade que vem por aí. “Sem dúvidas, faremos um excelente ano. Se não fossem os companheiros do meu clube, que indicaram o meu nome, talvez nem estaria aqui. Com certeza, este foi o momento ideal, onde estou mais preparado para a função. O Rotary faz parte da minha família! Minha esposa é rotariana, meus filhos foram intercambistas, todos estão vibrando com esta oportunidade de me dedicar mais ainda a organização como governador”.

Deca tem em sua trajetória profissional uma década como colaborador da Emater, entre 1981 e 1991, onde considera ter sido “uma das escolas” de sua vida, devido ao grande contato que tinha com as pessoas. “Eu gosto de conhecer gente nova, suas realidades, lidar com as pessoas. Aquele período foi extremamente enriquecedor, estar em contato com a realidade de pessoas muito simples”.

Atualmente, Deca é assessor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, Regional de Maringá. Também exerceu a função de coordenador da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.

Conhecido na área política, foi vereador de Marialva entre 93 a 96, vice-prefeito de 2005 a 2008 e prefeito por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Ocupou também a presidência da Associação dos Municípios do Setentrião do Paraná (Amusep) em 2013.

Deca conta uma história curiosa sobre o seu batizado. “Em outubro de 1955, fui batizado pelo padre Théo Hermann. Segundo o meu pai (Thomaz Silvestre – in memorian), o padre Théo se virou para ele e disse: ‘este menino será prefeito’”. A gente não se torna prefeito de um dia para o outro. É uma construção sólida da nossa trajetória e atuação na comunidade ao longo dos anos”.

De acordo com ele, entrar na política aconteceu naturalmente, e desta experiência, Deca atesta que é possível trabalhar em parceria com a administração pública, respeitando os princípios rotários.

“O Rotary tem em sua bagagem uma visão humanitária muito consolidada, com grande incentivo aos rotarianos para realizarem projetos em prol da comunidade e que me ajudou a ter uma visão mais ampla das necessidades das pessoas. O Deca sozinho não faz nada, nós dependemos das pessoas. Eu gosto de falar no plural, NÓS vamos trabalhar mais os relacionamentos, acompanhar o rotariano recém empossado, trabalhar a Juventude e incentivar mais ainda a entrada das mulheres, que são fundamentais no Rotary”, declara. 

 

Larissa Nakao - Comunicação Corporativa

 

Fotos

Localizar site dos clubes